Posted on

O preço do Bitcoin atingiu um novo recorde de $ 56.368, consolidando seu status como um dos ativos mais valiosos do planeta.

Como o preço do Bitcoin ( BTC ) subiu para mais de $ 55.300 no pregão da manhã, sua capitalização de mercado ultrapassou $ 1 trilhão pela primeira vez em 19 de fevereiro. $ 56.368.

Agora que o Bitcoin consolidou seu status como um ativo de trilhões de dólares entre empresas como Amazon, Apple e Google, os bancos legados estão demonstrando interesse crescente em oferecer serviços de custódia de criptomoedas para seus clientes.

De acordo com Treyce Dahlem, analista da TheTIE , as conversas nas redes sociais, incluindo ‚Bitcoin‘ como palavra-chave, aumentaram 38% desde 18 de fevereiro. Mais de 102.000 tweets foram enviados nas últimas 24 horas, e isso é apenas “ 30.000 tweets antes de estabelecer um novo recorde. ”

Dahlem disse:

“O número de usuários do Twitter falando sobre Bitcoin diariamente atingiu um novo recorde de 38.500, 325% a mais que um ano atrás.

Altcoins sobem conforme DeFi e CeFi começam a se fundir

Múltiplos altcoins juntaram-se ao BTC e ao Ether ( ETH ) no estabelecimento de novos máximos, à medida que os tokens de troca centralizados e descentralizados experimentaram fortes rupturas.

Binance Coin ( BNB ) continuou a se beneficiar da influência crescente da Binance Smart Chain (BSC) conforme o aumento do volume elevou o token para um novo máximo de $ 348,72.

Esta recuperação parabólica garantiu o lugar do BNB como o terceiro projeto classificado em capitalização de mercado, atrás de Bitcoin e Ether.

Projetos relacionados ao DeFi como PancakeSwap (CAKE) e Venus (VXS) são duas das principais atrações do BSC e ambos atingiram novos recordes de $ 20,62 e $ 101,50, respectivamente. A REN também fez ondas após sua recente integração com o BSC ajudou a elevar o token para um recorde de $ 1,69.

Mercados tradicionais fecham a semana mistos

Após uma semana de novas máximas para os principais índices, os mercados tradicionais fecharam a semana mistos na sexta-feira, com a economia dos EUA enfrentando consequências contínuas da pandemia e aumento do desemprego.

O NASDAQ terminou o dia com alta de 0,07%, enquanto o Dow permaneceu estável. O S&P 500 diminuiu 0,19%.